quinta-feira, 24 de julho de 2014

#Top 5: Livros para ler nas férias.


Fala ae gente. Como estão?
Hoje eu vim postar mais um Top 5.
O tema do Top 5 de hoje é o de livros para se ler nas férias.
Uma observação: Eu não coloquei HP porque se o colocasse eu ficaria bem repetitivo rs. Vontade não faltou rs.
Um aviso bem rápido: Só vou postar agora na quarta que vem, pois terei de viajar e só vou voltar na segunda e depois teria de arrumar algumas coisas por aqui. rsrs

Mas, vamos à post então.

#1- Percy Jackson e os Olimpianos por Rick Riordan 

Todo mundo já esta  abusado de ouvir falar de Percy Jackson rs. 
Mas ele é realmente um bom livro para se ler nas férias. Eu terminei a saga a algumas semanas e por coincidência estava de férias. Logo mais falo sobre o que achei dos livros.


Imagem: Amora literária

#2- O Único e Eterno Rei por T. H. White

Qualquer novela de cavalaria é perfeita para se ler nas férias, mas eu sempre falo de As Brumas de Avalon e deixo de lado uma outra novela que gosto muito que são os livros do T. H. White conhecidos como a saga do "Único e Eterno Rei". Hoje em dia, só temos o primeiro e o segundo volume à venda no Brasil. Cruzemos os dedos para que os outros volumes sejam relançados logo. rs

Primeiro volume da série. Imagem: Google.

#3- O Meu Pé de Laranja Lima por José Mauro de Vasconcelos

Esse livro é muito bom. É infantil e tocante. É maduro e precisamente emocionante. Eu já fiz uma resenha sobre o livro e lá conto o que acho. Confira a resenha clicando aqui.


#4- As 100 Melhores Histórias da Mitologia por A. S. Franchini e Carmen Seganfredo

Eu sou fissurado em mitologia, principalmente Greco-latino.
Quando criança eu li esse conjunto de lendas e mitos e gostei bastante. 
Fica aí a dica.


#5- Um Dia por David Nicholls

E é claro que nas férias não deve faltar um bom livro de romance mais "meloso".
Eu não sou um fã desse tipo de livro, mas eu gostei muito desse. 
E também gostei do filme. Então fica a dica do livro e do filme.


Uma cena do filme ^^'


Então era isso gente.
Abraços e até a próxima. 

4 comentários:

  1. A maioria dos livros que você indicou são de gêneros que não leio muito. Só esse Um Dia que já tenho ele na minha lista, porque já recebi muitas indicações e li umas resenhas bem legais!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Mateus,
    Nossa, acho que sou a unica pessoa do mundo que não gostou de "Um dia"!
    Tenho muita vontade de ler os livros de Percy Jackson, ♥

    Beijos,
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dai só li o primeiro :v ehuehueheu PJ é muito bom mesmo,agora que eu vou começar trabalhar,faculdade vai voltar e mais academia,vou ler bem menos D: mas vou ter money pra comprar õ/ kkk beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro "As 100 Melhores Histórias da Mitologia", eu sou apaixonada por mitologia!
    Valeu pela dica *-*
    Beijos

    ResponderExcluir