sexta-feira, 18 de julho de 2014

#TAG: Doenças Literárias.


Fala ae leitores. 
Como estão? 
Faz um tempo que não posto nenhuma Tag aqui no blog, mas hoje eu vim responder a essa TAG chamada de "Doenças literária". 
A Tag consiste em relacionarmos livros a doenças. Meio estranho, né? Então, continue lendo e entenda como funciona. 

Então, vamos lá...

Diabetes: Um livro muito doce.

Não gosto de coisas e livros melosos, tanto que o único livro muito meloso que me lembro de tentar ler foi o Uma Curva na Estrada. Eu TENTEI, porque abandonei lá pela página 100. O livro é muito meloso e chato. Quando o livro começa a ficar muito "clichê" e meloso eu deixo de lado e vou ler outra coisa.Sinceramente não gosto dos livros do Nicholas Sparks.




 Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca 
mais vai  pegar de novo.

"Macunaíma- O Herói sem nenhum caráter" é dono dessa posição. Eu não sei se gosto ou detesto esse livro. Não gostei da escrita do autor, não gostei do personagem e muito menos da história. E não por ser um clássico mundial (eu leio muitos clássicos) a questão é que eu não entende a proposta do livro. Tipo eu terminei o livro e fiquei assim meio abalado sem entender o porquê de ter iniciado aquele livro. Por hora eu não espero ler esse livro novamente. Quem sabe no futuro?


Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.  

Em primeiro lugar, ciclo menstrual não é doença. Mas, vamos a pergunta. Um livro que eu volta e meia releio é o Poemas Completos de Alberto Caeiro que é o meu livro favorito do Fernando Pessoa. 


Gripe: Um livro que se espalhou como vírus. 

A resposta dessa pergunta é muito óbvia. A culpa é das estrelas é um livro "Gripe". Todo mundo fala do livro, lê o livro, vê o filme. Parece até que implantaram um vírus mesmo. rsrs



Asma: Um livro que tirou seu fôlego.

Qualquer volume da saga "As Brumas de Avalon" me tira o fôlego. Isso porque eu sempre fico pensando no que vai acontecer com determinado personagem (principalmente Morgana). Quando a situação fica muito difícil eu fico fissurado no livro que só vou dormir quando acabo descobrindo o que de fato aconteceu. 



Existe um filme sobre os livros... Eu estou muito ansioso para ver o filme, mas só vou fazer isso quando terminar de ler os livros HAHA. 


Uma cena do filme <3.

Insônia: Um livro que te tirou o sono.
Ratos é o meu livro insônia. Eu li o livro em um suspiro. O livro é muito bom e o melhor de tudo é que eu não dava nada pela leitura e quando li fiquei muito surpreso. Eu irei relê-lo e farei uma resenha falando direitinho sobre o livro. 


Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.

Meu livro Amnésia é O Tronco do Ipê. Me lembro de ter gostado bastante desse livro do José de Alencar, mas eu sinceramente não lembro de quase nada da história em si. Eu li esse livro na 6° série, o que já faz quase 5 anos..


Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.


E é claro que essa resposta não poderia ser outra. 
Sim!!! Harry Potter é o livro que me leva para outro mundo, outra terra e outra realidade.
Volta e meia eu me pego relendo trechos só pra voltar as "origens" rsrs...


Então era isso pessoal...
Até mais e tchau, tchau. 

2 comentários:

  1. Oi Mateus, amei a tag! Talvez eu faça no blog
    Gostei das suas respostas e concordo com algumas.
    Sobre o filme As Brumas de Avalon: PÉSSIMO! PÉSSIMO! PÉSSIMO!
    Sério, o filme é muito ruim. Eu amo as histórias da MZB e enquanto assistia o filme pensei em diversas formas de me vingar do diretor rs.
    Eu espero que façam um "remake" do filme, pois amo a saga e ela merece uma adaptação bem feita.
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds. Eu tava ansioso para o filme kkk

      Então também vou esperar pelo remake. Mas vou ver o filme também. Curiosidade kkk

      Bjs.

      Excluir