sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha de Harry Potter e o Enigma do Príncipe por J. K. Rowlig


Como estão, leitores?
Hoje eu enfim vim fazer aquela prometida resenha de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Esse é disparadamente o livro que mais gosto da saga e é também o livro que eu mais tenho um problema ao ler. Mas eu vou explicar tudo (tintim por tintim) lá no meio da resenha. Bora lá?

Mas antes... Deixe eu explicar o porquê de não ter feito essa resenha antes. Eis o motivo:

CHOQUE EMOCIONAL NA LEITURA DO LIVRO.

Sim, sim e sim. Esse livro me deixou em choque.
Eu sabia o que iria acontecer lá no fim (eu vi o filme antes de ler o livro e eu não sou poser HAHA). Mas, mesmo assim eu consegui ficar emocionalmente "abalado".
E por isso eu achei melhor esquecer um pouco do livro antes de vir escrever essa resenha.

RESENHA   

Minha edição é aquela de capa branca. Se não me engano é a edição limitada. O livro é lançado pela editora Rocco e a  edição tem 472 páginas.

P.S. : Essa resenha será extremamente superficial, pois caso dê muitos detalhes acabarei por "soltar" alguns spoilers. 

Esse é o 6 volume da saga Harry Potter escrita pela autora inglesa J. K. Rowling.
Como todos já sabem, Harry Potter é um garoto que em um de seus aniversários descobre-se bruxo e que fora destinado a uma vaga na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Chegando no mundo bruxo Harry percebi que é muito mais de mais um simples estudante. Nesse mundo ele é famoso.

Lá em Hogwarts ele viveria em paz e segurança. Certo? ERRADO.

Hogwarts é tudo, menos um lugar seguro. Harry teve de enfrentar um trasgo, um basilisco, um lobisomem, o próprio Lorde das Trevas, vários comensais da morte e nesse volume... A coisa desanda por completo!!!

Tudo começa com um diálogo entre  o Ministro da Magia e o Primeiro Ministro dos Trouxas. Alguns assassinatos estariam causando pânico nos trouxas e a origem desses assassinatos supostamente teriam uma origem bruxa. Logo, o primeiro capítulo já nos traz um acontecimento preocupante e que deixa o leitor alarmado.

Depois disso, a Narcisa Malfoy e a Bellatrix Lestrange se dirigem a casa do Professor Snape obrigando-o a realizar um "voto perpétuo" em favor do Jovem Draco Malfoy. Tal juramento fora necessário devido a um certo "serviço" que Lord Voldemort impusera ao Draco... Esse "serviço" só nos é revelado lá pro meio do livro. Então leiam o livro pra saber HAHA.

Após todos esses acontecimentos Harry e seu tutor, o porfessor Albus Dumbledore vão encontrar en tentar convencer o professor Slughorn a voltar a lecionar em Hogwarts pois esse professor teria a chave para derrotar o Lord Voldemort.

Na escola as coisas andam um pouco mais fáceis para Harry, porque nesse volume todos passam a acreditar naquilo que Dumbledore e Harry estavam defendendo. No entanto, o Professor Dumbledore decide que Harry terá de ter aulas particulares com ele para conhecer a vida de Lord Voldemort. 
E é exatamente aí que os acontecimentos mais triste e sufocantes do livro acontecem.

Esse livro é marcado por certas revelações e nos traz uma batalha arrepiante entre Comensais da Morte e membros da Ordem da Fênix. Como já disse, para mim, esse é o melhor livro de toda a saga. Recomendo a leitura.  

Edições publicada no Brasil pela editora Rocco

MINHA OPINIÃO

O livro é incrível.
Eu sou um tanto suspeito pra falar de Harry Potter visto que essa é a minha saga favorita.
Esse livro só tem um defeito: Ele acaba. 
Fora isso tá tudo tranquilo. rsrs

Um coisa que aconteceu comigo foi me sentir desesperado com o final. Uma certa pessoinha morre e esse acontecimento me deixou parado por horas olhando o livro sem ter coragem de continuar. Eu já sabia que essa pessoa morria, mas no livro a coisa muda. 

O livro é cheio de ação e muito envolvente.

Os sete volumes da saga.

FILME X LIVRO

Esse é o meu segundo filme favorito da saga. O primeiro é o Prisioneiro de Azkaban. 
Mas muitas partes do livro foram cortadas na adaptação. E acho que esse é o único defeito do filme. 
As duas partes cortadas que não me agradaram foram o funeral de um certo personagem e quando o Dumbledore nos conta a vida dos ancestrais do Lord das Trevas. 
Mas no geral eu também gostei do filme. 

Poster do filme lançado em 2009. 
OBS.: Imagens encontradas no google com pequenas adaptações feitas pelo autor da postagem. 
                                              
                                           Então era isso pessoal. Até a próxima!   


7 comentários:

  1. HP é HP e tenho dito! rs
    Eu amo essa saga, é uma das minhas favoritas (não consigo me decidir entre: HP, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo).
    Gostei da sua resenha.Eu não gosto muito do filme, mas ele não é tão ruim.
    Concordo plenamente com você quando diz: "Esse livro só tem um defeito: Ele acaba."
    hahahaha eu amei isso.

    Parabéns pela resenha, fiquei com saudades do Harry
    Bjos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA
      HP é muito bom mesmo.
      Eu gosto do filme porque esse é o meu livro favorito e daí gosto da história, mas os cortes e a edição não ficaram tão bons assim mesmo não.

      Obrigado pela visita e pelo comentário ^^
      Abraços.

      Excluir
  2. Quero logo o box completo de harry potter, ainda não acredito que não li, acho que só li o enigma mesmo, mas faz tempo, aaaaai :(
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre garanto que não vai se arrepender haha

      Ainda mais que essa edição ficou bem baratinha.
      Abraços bia ^^"

      Excluir
  3. Meteus, acredita que eu nunca li HP? Tenho uma grande amiga que ama esses livros e me contou toda a história na época da escola, mas eu realmente nunca tive vontade de ler, assisti um dos filmes sim e também não me identifiquei, mas vejo que é um livro apaixonante para muitos e que fez parte da história de muitas pessoas, e isso eu acho muito legal é bom amar um livro como HP é amado, queremos compartilha-lo com todo mundo e esperamos que todos gostem tanto quanto nós.

    Parabéns pelo post.

    Beijos
    Dani Cruz

    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.
      Dê outra chance aos livros, o primeiro filme não é um dos melhores, mas garanto que a história cresce e amadurece.

      E verdade, é muito bom quando um livro é tão querido quanto é HP.
      Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
  4. HP Always ne? Por favor,é perfeito,assim como você disse,o único defeito é que acaba mesmo D: kkk também vi os filmes antes dos livros,mas isso não fez ficar chato,só aumentou meu amor pela saga <3 kk parabéns pela resenha.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir