domingo, 22 de junho de 2014

#Top 5: livros que gostaria de ter escrito.

Olá gente.
Hoje eu vim responder a esse Top 5.
Como já viram pelo título, esse #Top 5 consiste em dizer 5 livros que eu gostaria de ter escrito (ou 5 sagas).
Então vamos lá!!!


Acho que todo (ou a grande maioria) dos leitores já leu ou conhece as tirinhas da Mafalda. E ela é incrível. Se eu pudesse teria "furtado" a ideia do Quino e escrito os quadros-quadrinhos dessa pequena grande pensadora fã dos Beatles. Mafalda é crítica, política e criança. 
Recentemente eu  li todos os quadrinhos da Mafalda naquele livro que reúne todos. E posso afirmar que é perfeito. Recomendo muito que leiam. 






1984 só esta representando um gênero que admiro bastante que é a distopia. Costumo ler muito distopia e me interesso bastante nas distopias mais antigas e com um teor mais crítico (não desmerecendo as contemporâneas, vejam bem!!!). 
Minha distopia favorita é Admirável mundo novo, porém já falei muito desse livro, então escolhe 1984. Esse livro nos conta a história de Winston Smith e sua vida em uma sociedade controlada e com uma política totalmente esquematizada e submissa que segue o lema: "Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão. Ignorância é Força". O pensamento é totalmente alienado e as ações são mensuradas e projetadas de forma unificada. No entanto, Winston vê que as coisas estão erradas. E começa a tentar mudar a si mesmo. Porém ele percebe que a mudança não é tão fácil assim. No final do livro ele não só percebe, como comprova.
Eu gostaria de escrever 1984 porque gosto bastante de como o personagem tenta ir de encontro a sociedade em coisas básicas (pra nós), mas grandiosas para aquelas pessoas. Como, por exemplo o fato de ter um diário ou escrever a caneta. Além disso, gosto muito de como o autor simbolizou algumas privações que nós mesmos temos, chamando-as por exemplo de polícias do pensamentos... Como um todo o livro é rico em detalhes e preciso em criticas. Recomendo :)







Sempre me interessei por livros, histórias e tratados relacionados a 2° Guerra. Meu livro favorito nesses assunto é o A menina que roubava livros (livro lido recentemente e que me encantou), no entanto eu gostaria muito de ter escrito O menino do pijama listrado pela sua simplicidade. 
Quando o li, parecia que lia uma fábula. A guerra sobre a perspectiva de um menininho. Uma coisa tão leve e tocante que eu ficaria feliz em ter escrito. 
Também gostei muito da adaptação que fizeram do livro. 



Sou fã de C.S.Lewis por toda a grandiosidade que são os livros de  As Crônicas de Nárnia. A história é muito bem feita. Acho que o que mais me impressiona na narrativa é como o autor consegui incutir suas opiniões na narrativa (principalmente suas opiniões cristãs). Acho que só mudaria o final HAHA. 




Acho que quase todo o mundo deseja ou desejou ter escrito essa história. Tudo que envolva Harry Potter é magnífico.
Harry Potter é a minha saga preferida, têm meus livros favoritos, meus personagens favoritos... Enfim, Harry Potter é amor. 
J.K. Rowling criou uma das coisas mais fodas que alguem conseguiria criar e fim! 
Ficaria muito feliz em ter imaginado todo o universo bruxo. 






Então era isso.
E vocês, se pudessem , que livro gostaria de ter imaginado e escrito? 
Abraços e até a próxima. 

16 comentários:

  1. Nossa AMO a malfalda e suas ironias!
    O menino do pijama listrado é tão bom, pena que não fizeram um filme à altura do livro.

    beijinhos

    http://www.milcoresdeamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da Mafalda.
      Os quadrinhos são muito bem feitos e inteligentes.

      Também acho que a adaptação não foi tão grandioso quanto o livro, mas também curte o filme ^^

      Abraços :)

      Excluir
  2. O menino do pijama listrado, esse livro é um de meus favoritos, amo o livro quanto o filme! www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de O menino do pijama listrado, o livro é muito bom e também gostei da adaptação.
      Abraços
      :)

      Excluir
  3. Oi querido! Tudo bom?
    Primeiramente, gostaria de dizer que adorei a ideia do post! Muito criativo e é uma coisa que pensamos inconscientemente enquanto lemos um livro!
    Mafalda é espetacular, o criador dela deve estar muito orgulhoso de todo o sucesso que sua garotinha alcançou todo esse tempo. É claro que comecei a apreciar mais ela depois da época da escola e de tentar adivinhar a lição e moral que ela trazia em suas tirinhas, ela sempre foi o terror dos alunos, mas hoje sou fã, pode acreditar!
    1984 é um livro que está na minha lista já faz muito tempo mesmo, quero ler, mas por enquanto estou proibida de comprar novos livros até ler boa parte dos que tenho aqui, e estou trabalhando nisso. Mas claro que assim que a oportunidade aparecer, ele vai estar na minha lista logo no começo. O menino do pijama listrado é outro da lista, cheguei a comprar, mas emprestei já faz um ano e até agora não vi retorno. Fogo né? Sei que tem o filme e tudo mais, mas não quero estragar a magia da leitura, só preciso cobrar a pessoa mais uma vez para ter o livro de volta.
    As crônicas de Nárnia de fato também é um livro que eu teria muito orgulho de ter escrito, mas ai paro e penso para toda a riqueza do livro e penso "será que sou capaz?" e alguns livros só prefiro admirar e cair aos pés do autor! ishaiduhsuiahd Harry Potter, preciso bater palmas pra você, fico até sem palavras porque é a saga que me acompanha desde meu crescimento e sempre que a oportunidade de assistir algum dos filmes está aberta, não perco. Ganhei de aniversário a edição de colecionador e trato como se fosse feita de vidro, não gosto nem que olhem!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando
      Estou bem =)

      Concordo com o que você disse.

      Também pensei quando responde essa Tag se seria capaz de ter realmente escrito qualquer um desses livros (inclusive Nárnia) e cheguei a conclusão de que sou mais feliz com leitor do que como escritor kkk

      Deve ser muito difícil escrever livros tão bem feitos e que agradam tantas pessoas.

      Enfim, não sou nenhum C. S. Lewis ou J. K. Rowling para ter tamanha capacidade, mas sonhar ainda pode kkkk.


      Abraços ^^
      Seguindo seu blog :)

      Excluir
  4. Já me diverti bastante com a mafalda. Os quadrinhos dão uma possibilidade ampla para se passar uma idéia ou crítica com humor, ironia e inteligência.
    Abraços, Mateus
    http://vitrinedoautor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mafalda é muito engraçada e toda a ironia e a inteligência de seus quadrinhos só a deixam mais fantástica.

      Também já me diverti muito com ela rsrs

      Abraços Elcias.

      Excluir
  5. UHEHUEHUHUE com certeza queria ter pensado na história de HP.Ela é simplesmente perfeita *-* Motivação de mts ao mundo literário.Adorei a ideia da tag e suas respostas.

    Beijão

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Quem não queria ter imaginado HP?

      Obrigado ^^

      Abraços.

      Excluir
  6. Olá, adorei a ideia do post e mais ainda suas escolhas!
    Toda Mafalda foi um livro que marcou minha infância, eu adorava quadrinhos e o livro com todas as tirinhas era tão pesado que eu mal conseguia carregá-lo, mas eu o adorei!! Os outros livros também são ótimos, gosto muito deles, só 1984 que eu ainda não consegui concluir a leitura.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrinhos das Mafalda são muto bons mesmo.
      Eu também tive problemas com o início de 1984, mas ele melhora (e muito) do meio pro fim. rsrs

      Abraços.

      Excluir
  7. Harry Potter e O Menino do Pijama Listrado *--* São simplesmente belos!
    Adorei essa tag, é bem criativa!

    Beijo!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag! Nunca parei para pensar nos livros que gostaria de ter escrito, mas pensando bem, As Crônicas de Nárnia é certamente um deles. Esta série é mágica em todos os sentidos! Adorei :3

    Rebecca
    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nárnia é muito incrível.
      Abraços ^^

      Excluir